Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Japanese
  • Li e gostei





  • A Importância de Ficarmos na Porta.

    29/05/2010 por Sonia Costa
    Mensagens

    (Google Imagens)

    Com a experiência que vivenciei nestes últimos meses, pude entender a importância de vigiarmos todas as portas de acesso a qualquer lugar que considerarmos importantes para nós: seja edifício, casa, meio de transporte ou até mesmo internet. Com certeza, muitas pessoas que trabalham em algum desses lugares estratégicos, já devem ter perdido várias oportunidades, ou por distração, ou mesmo por falta de percepção; com isso, perderam oportunidades, que poderiam mudar totalmente suas vidas.

    Lembrei-me de um homem que decidiu assumir essa posição de permanecer assentado à porta do Palácio do rei Assuero. Seu nome?… Mardoqueu. (Bíblia Sagrada – Ester 2:21) Ele assumiu essa posição na fortaleza de Susã, por sua livre e expontânea vontade.

    Através do relato bíblico entendemos que as pessoas que por alí passavam, não davam a mínima importância à sua presença junto daquela porta. Tanto isso era fato que, dois eunucos do rei, que eram guardas daquela porta, conspiraram alí mesmo contra o rei, procurando ocasião para matá-lo; tão distraídos estavam que nem deram importância à presença de Mardoqueu.

    Sendo primo da rainha Ester, Mardoqueu fez com que o caso chegasse sigilosamente ao conhecimento do Rei. A acusação foi investigada e como teve provas da veracidade do fato, os envolvidos foram condenados e o acontecimento foi registrado no livro das Crônicas do Rei.

    Muitas vezes também somos desconsiderados e até mesmo desprezados quando assumimos publicamente que somos cristãos, e que servimos a Jesus Cristo, Filho de Deus. Quando estamos nEle e Ele em nós, Ele mesmo disse “pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” (Bíblia Sagrada – Jo. 15:7). Jesus Cristo é a porta de acesso ao Palácio celestial que, biblicamente, podemos comparar com as regiões celestiais em Cristo Jesus,  cujo Rei dos Reis é o Deus Pai, Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra.

    Em Jesus fomos colocados como atalaias para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, para que através dEle muitos possam entrar por essa Porta (Jesus Cristo) e receberem a Salvação de suas vidas.

    Na posição de atalaias precisamos estar atentos, tanto para com os que entram, como para com os que saem desse “palácio”. Alguns saem com o objetivo de levar a Mensagem de salvação para aqueles que se encontram distantes da presença de Deus; outros, principalmente aqueles que nasceram dentro do palácio, saem para conhecer as “novidades” que estão acontecendo lá fora. Estes, infelizmente, acabam se perdendo e depois enfrentam sérias dificuldades, para encontrarem novamente a Porta de entrada.

    Um terceiro grupo,  não entra e nem sai, mas prefere ficar na porta procurando ocasião para desvirtuar os ensinos do Mestre; são como os fariseus sobre os quais Jesus falou: “Ai de vós, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram e nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.” (Bíblia NVI – Mt. 23:13)

    Para não deixar dúvidas aos seus seguidores, Jesus ensinou sua doutrina na prática. Conhecedor das dificuldades que seus discípulos enfrentariam para viver seus ensinamentos, prometeu que, quando subisse para junto do Pai, não os deixaria órfãos, mas enviaria o Espírito Santo de Deus, para que os pudesse consolar, orientar, ensinar, revelar, santificar, purificar, limpar, proteger e os iluminar.

    Isto aconteceu no Dia de Pentecostes, quando os discípulos de Jesus estavam reunidos no Cenáculo, com medo de tudo e de todos.

    “E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles; e todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Bíblia Sagrada – At. 2:1-4)

    Podemos entender o Espírito Santo como nosso verdadeiro firewell que, como um  muro de fogo, nos dá total proteção contra os ataques do inimigo das nossas almas. No caso de Mardoqueu, esse inimigo era representado por Hamã. Quem tem o espírito Santo de Deus, não precisa temer as calúnias nem os falsos testemunhos, pois assim como Mardoqueu foi honrado pelo próprio Hamã, por ordem do Rei Assuero, o nosso Deus e Pai nos honrará através de seu Espírito Santo, diante dos nossos inimigos.

    Busque ser cheio do Espírito Santo; com certeza você vivenciará uma nova vida em Jesus Cristo e terá maior intimidade com Deus, nosso Pai e Senhor de nossas vidas.

    “Que o Amor de Deus nosso Pai, a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e as Consolações do Espírito Santo, seja com todos! Amém e Amém!

    Sonia Valerio da Costa
    29/05/2010
    Related Posts with Thumbnails

    10 Comentários para “A Importância de Ficarmos na Porta.”

    1. Carla Disse:

      Olá Sonia! Entendo o q vc quer dizer mas veja só ainda ontem li um poema de Madre Tereza de Calcutá q indiretamente tem a ver com o q vc fala. E é um bom e simples ponto de vista p o q vc fala. Talvez vc tenha lido o poema q foi enviado p o diHITT pela BianaBac “Seja Você Mesmo!” Se vc n conhece acho q vai gostar. Vai lá!

    2. Sonia Costa Disse:

      Olá Carla, agradeço seu comentário.
      Quanto às considerações que vc fez, eu respeito, porque como bibliotecária, é perfeitamente possível um mesmo texto produzir diferentes interpretações, tanto numa mesma pessoa, dependendo do seu estado de espírito, quanto mais em pessoas diferentes, quanto a língua, região, costumes, profissão, etc.
      Recebi inspiração para escrever este texto, quando raquearam meu com putador, em outubro/2009.
      Já tive a oportunidade de ministrar sobre essa passagem bíblica em dois diferentes cultos evangélicos e, somente ontem é que consegui transformar essa palavra em num texto com linguagem para Blog;
      Também quero agradecer a indicação do poema “Seja você mesmo”… passarei por lá para votar e comentar.
      Abraços.
      Sonia Costa

    3. Joceli Junger Nogueira Sousa Mercês Disse:

      Olá Sônia!
      Gostei muitíssimo do seu blog. Primeiro pelo tema “Artigos & Crônicas”, de muito bom gosto e também muito expressivo.
      Também gostei demais dos artigos, são muito interessantes e profundos.
      Sou professora da rede particular e aprecio muito o gosto pela leitura, como você postou no seu perfil “Meu prazer é estar no meio dos livros, pois eles são uma das minhas maiores fontes de inspiração para escrever”.
      Parabéns pelo lindo trabalho que você faz, e fica aqui uma sugestão minha para você: Porque você não cria um site de informação e artigos com pessoas conveniadas que queiram participar, ajudando financeiramente e se filiando a ele com o recebimento de seus artigos? É só uma sugestão…
      Abraços!
      Joceli

    4. Sonia Costa Disse:

      Olá Joceli,
      Agradeço seu comentário, pois palavras de incentivo e de apoio sempre servem como um orvalho refrescante para nossos momentos de isolamento, enquanto produzimos nossos textos. Quando publico meus textos, nunca saberei ao certo qual a repercussão que terão na vida de quem os lê.
      Meu desejo é que contribuam beneficamente de alguma forma, em pelo menos uma área da vida desses leitores.
      Agradeço também a sua sugestão, pois é bastante importante para se promover a leitura. Vou amadurecer a idéia, consultar “as bases”…. e quem sabe sua sugestão ainda se torne realidade num futuro próximo.
      Abraços e boa semana!
      Sonia Costa

    5. Vera Shibuya Disse:

      Amada,

      Estou muito feliz por Deus te-la colocado em minha vida e
      da minha família; tens sido benção; só Deus para nos prepa
      rar momentos na Internet, que nos edificam; que bom saber
      que existem canais de Bençãos, é so sabermos usar a tecnolo
      gia com sabedoria. Deus te abençoe grandemente.
      Abraços!!!

    6. Sonia Costa Disse:

      Olá querida Vera,
      Agradeço sua visita ao meu Blog e também por essas palavras de carinho e incentivo.
      Que Deus a abençoe de uma forma muito especial.
      Se você gostou do Blog, ajude a divulgar. Ficarei agradecida e muito feliz.
      Abraços.
      Sonia Costa

    7. Austin london band Disse:

      Oi Sonia!Gostei dos seus escritos; muito bem colocado seu tema. Cliquei sem querer nesse site e não me arrependi.
      Eu sou guita Mem. respiro música nacional e internacional.
      Então para fazer algumas conposições tenho que ler bastante que não é mal nehum.
      Tbm sou cristão, jamais ficaria de costas pra Deus que me criou. Em uma Igreja de StAntônio da Patrulha lugar simples,
      pediram para falar de alguma parte da Bíblia e nunca tive coragem e idéia. Peço tua permissão de poder pegar umas idéias dos teus escritos(A importancia de ficarmos na porta). Será que posso pegar essa imagem emprestada só pra mostrar para Igreja na minha talvez pregação? Bem gostei de passar por aqui e a propósito vc fala bem parece uma Senadora. Digo de elogio.
      Um grande abraço e bjs com carinho.

    8. Sonia Costa Disse:

      Olá Vitor,
      agradeço pelo Blog ter sido encontrado por você. Esse fato me sinaliza que a divulgação está recebendo retorno.
      Obrigada por sua visita, por você ter gostado do tema e também pelas palavras de elogio, expressadas com carinho ao trabalho que venho desenvolvendo.
      Quanto a você utilizar a imagem, fique à vontade; gosto apenas de alertar que é sempre bom colocar a fonte ou referencia de onde ela foi retirada; quase todas as imagens que utilizo nos meus Blogs, as encontro no Google Imagens; quando não coloco embaixo olink de onde foi emprestada. Seria bom que você também tivesse esse cuidado para não incorrermos na lei de direitos autorais.
      Quanto aos textos, você pode verificar no meu perfil, que estão liberados, desde que seja citada também a fonte, que são meus Blogs, que você poderá apresentar diretamente o link do Post, de onte você copiou o texto. Digo isto, porque meu objetivo é evangelizar através dos meus Blogs, só que de uma forma diferente que, provavelmente você deve ter percebido. Assim, você citando meu Blog, estará divulgando textos evangelísticos também.
      Conheça meu outro Blog também:
      http://www.folhasviajantes.com.br
      Tem diversos comentários sobre livros, filmes e videos e na página principal, você poderá acessar um livro de minha autoria “Desatando os Nós do Conhecimento”, que eu publiquei apenas na web. Creio que você vai gostar.
      Abraços fraternais.
      Sonia Costa

    9. marly tarchiani Disse:

      sonia eu gosto muito dos seus textos e sempre que posso dou uma olhada.amei o que fala sobre o silencio de Deus e do outro que fala das portas e janelas.cheguei a estes textos em um momento difícil de minha vida, e agradeço pelo alivio que deram à minha alma.marly

    10. Paulo Mataire Disse:

      A paz do Senhor Jesus Cristo querida, primeiro quero pedir a Deus que continue te iluminando grandemente, para que continue escrevendo textos semelhantes, porque, com certeza, passarão de geração a geração. Gostei muito do texto “Cristão bipolar” e “A grande tribulação”, estou passando aos meus contactos agora mesmo. Que a paz, a graça e a comunhão do Espírito Santo habite em ti a na sua família eternamente. Amem. Louvado seja o Senhor



    Deixe um Comentário

    10 Comentários »