Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Japanese
  • Li e gostei





  • Até o coração sangrar!!!

    02/08/2010 por Sonia Costa
    Mensagens

    Rubem Alves apresenta com muita propriedade, em seu livro “Como Nasceu a Alegria” que esse sentimento surge a partir do momento que olhamos ao nosso redor e percebemos que, quando sentimos uma dor, chegamos a pensar que estamos sós; mas percebemos que aqueles que nos amam,  se unem num sentimento único de empatia para comungar com a nossa dor.

    Ao percebermos que estamos sendo amados fraternalmente, a alegria começa a brotar dentro de nós e acaba aflorando com um sorriso angelical e contagioso em nossos lábios. Em contrapartida, o amor surge dentro de nós, apenas quando aprendemos a amar. Assim como a alegria é uma consequencia do amor fraternal recebido, o verdadeiro amor só irá brotar de dentro do nosso coração e aflorar para alcançar aos que estão ao nosso redor, somente quando nosso coração “sangrar”.

    Somente a partir desse momento é que nos damos conta que o verdadeiro amor começou a fluir de dentro de nossa alma. Jesus nos deixou o exemplo da expressão do verdadeiro amor, quando em agonia no Getsêmane lutou contra as artimanhas de seu adversário, Satanás, e, apesar das afrontas, decidiu expontaneamente se deixar levar para a cruxificação.

    Sua agonia e luta interior foi tão intensa, que seu suor tornou-se em gotas de sangue. Ele sentiu na sua própria carne,  todos os nossos sofrimentos: dores, angústias, desprezos, indiferenças, hipocrisia, traição, falsidade, falso testemunho.

    Hoje, quando contempla nossos sofrimentos, Ele entende perfeitamente o que estamos sentindo, pois se transculturou de sua posição celestial para a posição inferior de um ser humano mortal. Assim, Ele adquiriu o direito e o poder de ser o nosso Sumo Sacerdote diante do Pai.

    Amar, não é julgar uma determinada atitude, mas se colocar de corpo, alma e espírito no lugar do outro, entender a razão de suas atitudes e mesmo assim demonstrar afeto, carinho, consideração, atenção, disponibilidade, proteção, cuidado, segurança, equilíbrio, paz, ternura, fidelidade, consolo, misericordia, esperança, firmeza, tranquilidade e ainda, transmitir esperança e acreditar em seus sonhos.

    Esse tão nobre, sublime e maravilhoso sentimento, que podemos chamá-lo de “Amor Ágape” (amor divino), só nasce a partir do momento que nosso coração começa a sangrar. Somente Jesus, por ser 100% homem e 100% Deus, conseguiu ainda em corpo humano, expressar o “Amor Ágape”.

    Agora nós, que nos tornamos filhos de Deus, através de Jesus Cristo, recebemos instruções para que possamos amar uns aos outros, assim como amamos a nós mesmos.

    O primeiro e talvez único passo necessário para amarmos alguém, é perdoar, perdoar, perdoar….

    O sentimento de perdão só pode brotar de um coração machucado pela ofensa e, coração machucado, sangra. O coração que sangra, perdoa. O coração que perdoa, fica marcado para sempre com sentimento de misericórdia para com os que estão ao nosso redor.

    Por nós mesmos não conseguimos; mas quando convidamos Jesus para que entre em nosso coração e domine nossos instintos carnais, conseguimos expressar um amor verdadeiro, que será capaz de transpor todas as barreiras e intercorrências encontradas em nossa caminhada.

    Essa forma de viver, não nos torna “fracos” diante da sociedade; muito pelo contrário, passamos a viver uma vida de verdadeira paz de espírito.

    Permita que seu coração sangre!!!… Perdoe!!! … Somente assim seu coração será inundado de amor!!!

    Por Sonia Valerio da Costa
    Em 02/08/2010


    ImageChef.com Poetry Blender

    Related Posts with Thumbnails

    21 Comentários para “Até o coração sangrar!!!”

    1. Geremias Couto Disse:

      Quando você sangra é capaz de sentir a dor do “outro” pela própria experiência e pôr-se no seu lugar.

      Isso é amor! Foi o que Jesus fez por nós. É o que ele espera que façamos pelos nossos semelhantes.

    2. Sonia Costa Disse:

      Obrigada por suas palavras, Pr. Geremias. Elas vieram acresentar e confirmar o que escrevi. Para mim é sempre uma honra recebê-lo em meu Blog.
      Que Deus o abençoe sempre no seu ministério de escritor.
      Saudações fraternais.
      Sonia Costa

    3. Hermes Fernandes Disse:

      Olá Sonia!

      Parabéns pelo belíssimo trabalho no blog.

      Já o estou seguindo!

      Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

      Seus comentários serão sempre bem-vindos por lá.

      http://www.hermesfernandes.blogspot.com

      Te espero lá!

    4. Sonia Costa Disse:

      Olá Hermes,
      Já estou seguindo seu Blog também. Parabéns pelo seu trabalho, pois além de ser um Blog bastante criativo, também tem um conteúdo muito interessante e abrangente.
      Agradeço sua visita e comentário deixado aqui em meu Blog e também por ter compsrtilhado seu trabalho.
      Sucesso!
      Abraços.
      Sonia Costa.

    5. Pr. XKINHO Disse:

      Graça e paz amada companheira do AVIVAMENTO!!!!!!!!!!!
      Tambem sou BIBLIOTECARIO , formado na FESP turma de 1994.Creio que temos muitas coisas em comum , sendo que o tenho como muito IMPORTANTE é o precioso sangue do cordeiro que foi derramado na cruz por nós o qual nos deu um oportunidade de sermos TRANSFORMADOS dia a dia através da sua palavra que é viva e eficaz.
      E temos que saber sempre que ELE nos amou muitooooooooooooooooo de tal maneira!!!!!!!! yes

    6. Sonia Costa Disse:

      A Paz meu irmão!
      É um prazer receber um comentário de um colega de profissão. Agradeço suas palavras e realmente, o que é mais importante é que estamos no mesmo barco também para a evangelização, anunciando as boas novas de salvação que temos recebido.
      Deus abençoe sua vida e lhe desejo uma ótima semana.
      Sonia costa

    7. NÉIA Disse:

      PAZ MINHA QUERIDA IRMÃ; SÓ O GRANDE AMOR DE DEUS, DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PARA NOS GUIAR PELO CAMINHO DO PERDÃO,E PASSAR PELO PROCESSO DA DOR, PARA ENTEDER A DOR DO NOSSO SEMELHANTE. BJOS NO SEU CORAÇÃO.

    8. Sonia Costa Disse:

      A Paz minha irmã e amiga!
      Agradeço sua visita ao meu Blog e também por este comentário. Verdadeiramente, pode parecer um paradoxo, mas a dor produz o amor.
      Abraços e boa semana.
      Sonia Costa

    9. José Ailton Disse:

      Olá amiga,

      Parabéns pelo texto,ele demonstra o quanto devemos perdoar,somente com o perdão seremos felizes.

      Abraços

      José Ailton
      http://www.extremosulgospel.com.br

    10. Sonia Costa Disse:

      A Paz, Ailton,
      Agradeço sua visita ao meu Blog, e também pelo incentivo e apoio ao meu texto. Realmente só através do perdão é que encontraremos a felicidade.
      Qu a bênção de Deus esteja sempre sobre sua vida.
      Abraços.
      Sonia costa

    11. Pr. XIKINHO Disse:

      Parabens pela profundidade .
      O mais importante no PERDÃO é deixarmos em primeiro lugar em nossa vida LIBERADO totalmente .
      A partir dai tudo fica tranuilo , pois temos a certeza que Jesus Cristo lá na CRUZ já nos perdoou PORQUE NÃO SABEMOS O QUE FAZEMOS.

      Em Cristo,
      Pr.Xikinho

    12. Sonia Costa Disse:

      Agradeço sua visita ao meu Blog e também pelo comentário incentivando o trebalho que venho realizando, que é evangelizar e apresentar sempre uma palavra de conforto e amor para os que acessarem meus textos.
      O amor transforma qualquer situação em bênção! O amor perdoa e também liberta. Foi isso que Jesus Cristo fez por náos.
      Saudações fraternais.
      Sonia Costa

    13. Matheus Disse:

      Parabéns pelo texto!
      Gostei da forma clara com que expôs sua idéia de sofrer/perdoar/amar, e é justamente neste ponto onde Deus a usou para ilustrar uma outra situação que vivi.
      Jesus Cristo nos ensinou a amar e perdoar declarando:”Pai, perdoa-lhes…Eles não sabem o que fazem…”. E mesmo sofrendo declarou seu perdão.
      Essa é a essência do amor, sofrer com e pelo próximo.
      Eu e minha esposa também nos arriscamos a escrever alguns textos, visite nosso blog e veja se gosta.
      Um abraço e que Deus a abençoe…

    14. Sonia Costa Disse:

      Matheus,
      agradeço sua visita ao meu Blog e também pelas palavras abençoadas incentivando o trabalho que venho desenvolvendo através deste Blog.
      Me alegro também por saber que vocês têm um Blog e que o assunto é sobre a família. Assim que possível estarei acessando seu Blog. Aguarde!
      Abraços fraternais.
      Sonia Costa

    15. Joao Continente Filho Disse:

      Gostei muito… FELICITAÇÕES!!!

    16. Maria Regina Peluci Disse:

      Amada,
      Este texto chegou no momento exato, onde vem confirmar o grande amor do Senhor que foi revelado em uma cruz; e é alí que todos os dias precisamos nos ver.

    17. Sonia Costa Disse:

      Olá Regina,
      agradeço suas palavras abençoadas, confirmando a necessidade de nos posicionarmos aos pés da cruz; somente nessa posição conseguiremos compreender o grande e imensurável amor de Deus. A partir de então estaremos em condições de amar também amigos e inimigos.
      Tenha uma ótima semana.
      Abraços.
      Sonia Costa

    18. Phlebotomy Certification Disse:

      Super blog post, I have book marked this internet site so ideally I’ll see much more on this subject in the foreseeable future!

    19. Bela Disse:

      Coração sangrando perdoa. Mas quantas vezes é permitido sangrar e perdoar?
      O meu ta sangrando, muito. Eu vivo perdoando, mas não me sinto feliz com isso. É dificil ver sua esperança de que tudo mude, morrer todo dia aos poucos.

      São Lindas suas palavras! Só nao me fizeram chorar porque eu já estava chorando.

      Um forte abraço.

    20. Sonia Costa Disse:

      Querida “Bela”, entregue esse “fardo de infelicidade” nas mãos de Deus e dê espaço para que Ele trabalhe da forma que Ele quiser…. e depois “descanse” nEle. Você verá que as circunstâncis começarão a mudar para melhor, em todos os aspectos de sua vida!
      Que Deus possa, muito em breve, enxugar essas suas lágrimas! Não todas, porque isso somente lá no céu, mas que essas que estão te amargurando neste momento, possam ser transformada em lágrimas de alegria.
      Receba um forte abraço vindo da parte de Deus, porque Ele te ama!
      Sonia Costa

    21. Janaina Lara Disse:

      Belas Palavras!!!!



    Deixe um Comentário

    21 Comentários »